Iguaçuense é o novo recordista do lançamento do dardo no juvenil

Os jovens atletas que representam Foz do Iguaçu competiram no 48º Campeonato Paranaense de Atletismo Juvenil, em Maringá, e retornaram para casa com resultados positivos. O grande destaque da delegação iguaçuense foi Edson Cestari Monteiro, primeiro colocado no lançamento do dardo, alcançando um novo recorde do certame estadual com a marca de 59,02 metros. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e sob o comando do técnico Sergio Muniz dos Santos (Quick) e do coordenador Emerson Lopes, a equipe já retornou aos treinamentos visando às próximas competições.

Na classificação por equipe, Foz do Iguaçu terminou o naipe masculino com o vice-campeonato e com o sexto lugar no naipe feminino. Destacam-se também os resultados obtidos por Alexandre Silva (1º lugar no salto em distância e 2º lugar no salto triplo), Jair Pacentchuck (1º no lançamento do martelo e 3º no lançamento do disco), Lucas Mateus Gonçalves (2º no lançamento do disco), Pedro Vitor Souza (4º no decatlo), Lucas Souza (3º nos 400m), Matheus Flores (3º no lançamento do dardo) e Rafael Barbosa (2º lugar nos 110m com barreira e 3º nos 400m).

As provas foram realizadas nas pistas do Estádio Willie Davids e da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O Paranaense de Atletismo Juvenil é um campeonato muito importante, pois além da disputa pelo título estadual a vaga para o Campeonato Brasileiro é conquistada por meio desta competição. As dez melhores marcas dos estaduais serão classificadas para a disputa do nacional de atletismo juvenil – sendo possível por este regulamento de disputa a classificação de mais de um atleta de determinado estado e nenhum de outro.

Por AMN

Sair da versão mobile