São Miguel do Iguaçu decreta situação de emergência


O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, declarou situação de emergência nas áreas do Município afetadas pela intensa chuva do último fim de semana.

O decreto considera que nos dias 7 e 8 de Junho de 2014, ocorreu fortes chuvas totalizando aproximadamente 280 milímetros nas áreas urbana e rural; Como consequência desse desastre, resultaram os danos humanos, materiais e ambientais e os prejuízos públicos e privados descritos no formulário FIDE; Que o parecer da COMDEC municipal relatando a ocorrência desse desastre é favorável à declaração de Situação de Emergência.

Além das 180 famílias atingidas, que perderam móveis, roupas e alimentos, a Defesa Civil Municipal registrou o desabamento de parte de uma residência, próximo a Igreja Matriz. Nenhuma família precisou sair de casa, porém uma pessoa fraturou o fêmur. A Defesa Civil Estadual informou que enviará donativos para auxiliar os afetados. Os são-miguelenses que quiserem colaboram com doações devem entregá-las no Provopar, ao lado da Polícia Militar.

O Município está autorizado a dar início a processos de desapropriação de propriedades particulares comprovadamente localizadas em áreas de risco intensificado de desastre. Essas propriedades serão trocadas por outras situadas em áreas seguras, e o processo de desmontagem e reconstrução das edificações, em locais seguros, será apoiado pela comunidade.

O decreto que declara situação de emergência, assinado pelo prefeito, foi publicado ontem (9) no Diário Oficial do Município.

Prefeitura SMI

Sair da versão mobile