Moradores da “Favela do Portal” manifestam contra ação da PM na troca de tiros

Moradores da popular “Favela do Portal”, localizada no bairro Portal da Foz, fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (09), na Avenida Mário Filho, protestando contra a ação da Polícia Militar que acabou vitimando três jovens no último sábado (07).

Segundo a polícia, na tarde de sábado os militares foram acionados para compareceram ao bairro após disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, foram recebidos com tiros e por isso acabaram revidando. Na ação dois jovens acabaram sendo baleados. Posteriormente, em outra ação no bairro Morumbi, outro jovem também foi baleado após trocar tiros com a polícia.

De acordo com a manifestante Marli Padilha, não houve disparo de armas na chegada dos militares e os policiais chegaram atirando, mesmo após os rapazes já tendo se entregado. Por isso estão pedindo justiça e acusando os policiais de abusarem de força contra as vítimas e ameaçarem os demais populares que tentaram se aproximar do local.

Segundo o Aspirante Murilo Mendes da comunicação da Polícia Militar, os policiais envolvidos no caso estão afastados e um inquérito militar será aberto para investigar a ação dos mesmos.

– Ouça o áudio completo de uma manifestante, no qual ela acusa um PM de abusarem de força contra as vítimas:

– Ouça agora a fala do Tenente Murilo Mendes sobre as acusações da manifestante:

 

Sair da versão mobile