Novas famílias farão parte do programa Família Acolhedora

Por Daryanne Cintra

A Associação Fraternidade Aliança recebeu na última semana, a autorização da Vara da Infância de Foz do Iguaçu para cadastrar oito novas famílias, no Programa Família Acolhedora. A ação é um importante trabalho social desenvolvido na cidade que tem como proposta acolher crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que precisam de apoio e ajuda.

O psicólogo Luiz Gustavo Rigo, explicou como funciona o programa. “Uma família que esteja passando por dificuldades financeiras ou que os pais estejam acamados, pode ter o seu filho acolhido por outra família durante um período. É importante frisar que, a família que acolhe não está adotando, apenas está ajudando, até que a família da criança consiga superar os problemas. Depois de resolvido essa criança retorna para a sua casa”.

Luiz Rigo ressaltou ainda que, as famílias acolhedoras precisam passar por uma série de critérios e avaliações realizadas pela equipe social do programa.  “É necessário que os membros dessa família tenham mais de 25 anos e que estejam trabalhando. E, que possam dar condição básica para receber a criança ou o adolescente durante um período que pode ser de seis meses até dois anos”, completou.

O psicólogo disse ainda, que aos poucos o projeto tem ganhado força na cidade, e que a demanda é crescente. Além disso, o cadastramento e chamamento para que novas famílias se habilitem é contínuo. Os interessados em se habilitar devem entrar em contato através do telefone 3527-2856.

Sair da versão mobile