Confronto entre polícia e criminosos deixa dois mortos no Portal da Foz

Policiais militares e criminosos trocaram tiros durante o dia no bairro Portal da Foz, na tarde de sábado, 07. O confronto aconteceu no momento em que os militares faziam patrulhamento a pé pela região, por volta de 17h25, na Rua Roberto Batata, às margens do Rio que passa pela comunidade.

Os policiais revidaram os disparos, e no confronto dois homens que estavam de posse de arma de fogo foram atingidos. A equipe do Siate foi acionada para prestar atendimento aos dois baleados, que receberam os primeiros socorros no local, porém não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

A caminho da ocorrência, policiais militares da Rádio Patrulha Auto, do Pelotão de Trânsito, do Serviço Reservado e do Pelotão de CHOQUE, que deslocavam para auxiliar a equipe da ROCAM, forma informados por populares que os indivíduos que estavam junto com os alvejados, estavam escondidos em uma residência na Rua João Batista Frígola, no mesmo bairro. Ao chegar na residência houve novo confronto, sendo que novamente um dos suspeitos foi atingido. O outro suspeito atirou contra a polícia e conseguiu fugir sem ser identificado.

O homem ferido no confronto no interior da residência foi encaminhado pelo SIATE ao Hospital Municipal e lá permanece sob guarda.

No primeiro confronto foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm, na segunda situação foi apreendida outras duas pistolas, uma de calibre 380 e outra 7,65. Os indivíduos eram suspeitos de cometer uma série de roubos na região leste de Foz do Iguaçu. Dos três indivíduos alvejados, dois foram recentemente indiciados pela Delegacia de Homicídio, como autores de um crime em fevereiro deste ano, que culminou com a morte de João Carlos dos Santos.

As quatro armas apreendidas foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil. Os policias militares permanecem em diligências para identificar o quarto suspeito envolvido na ocorrência.

Sair da versão mobile