Capitão na conquista do mundial com o Inter morre aos 36 anos

Com informações Rádio Gaúcha

O ex-jogador Fernandão, que foi capitão do Internacional nas conquistas da Libertadores e do Mundial de 2006,  morreu na madrugada deste sábado (07), por volta da 01h00, aos 36 anos, após a queda de um helicóptero na cidade de Aruanã, estado de Goiás.

De acordo com informações da rádio Gaúcha, Fernandão estava na casa de praia em Aruanã, interior de Goiás, e voltava para Goiânia, quando a aeronave que pertencia ao ex-jogador acabou caindo nas proximidades do Rio Araguaia. Conforme a Polícia Militar, o acidente ocorreu a cerca de 150 metros de uma praia de água doce, que fica localizada a 20 quilômetros da cidade.

Além de Fernandão, estavam no helicóptero mais quatro pessoas. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, não há sobreviventes. Morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, mas ainda não se sabe se era ele que estava pilotando, Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza, que seriam amigos do ex-jogador.

Segundo os Bombeiros, o tempo era bom no momento do acidente. As causas ainda são desconhecidas. Não há testemunhas.

Os corpos das vítimas estão à disposição do Instituto Médico Legal (IML).

Carreira

Fernandão iniciou a carreira nas categorias de base do Goiás como meia, e aos 16 anos, passou a jogar bola no time profissional. Foi no Goiás em que passou a ter destaque no cenário futebolístico, entre 1995 e 2001, quando conquistou cinco estaduais, duas Copas Centro-Oeste e um Brasileiro da Série B na posição de meio de campo.

Teve a oportunidade de ir para a Europa, onde jogou pelo Olympique de Marselha por quase três anos.

Na volta para o Brasil, Fernandão foi para o Internacional. O presidente do Internacional na época, Fernando Carvalho, fez grande esforço para contratar o jogador. Foi no Inter em que o jogador atingiu o melhor momento no futebol.

No jogo de estreia, marcou o milésimo gol da história do clássico Grenal. Em 2006, Fernandão foi capitão do time que deu ao Internacional os dois maiores títulos: a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes Fifa.

Depois de anunciar a aposentadoria do futebol em julho de 2011, foi anunciado como diretor executivo do Inter.

Em julho de 2012, foi confirmado como novo técnico do Inter. Em novembro, Fernandão, após obter apenas 44,9% de aproveitamento como treinador, foi demitido pela diretoria.

 

Sair da versão mobile