Alunos da rede municipal começam a receber uniformes

 

O prefeito de Foz, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entra dos uniformes escolares para alunos na Escola Municipal Padre Luigi, Escola Municipal Osvaldo Cruz, região do João Paulo II, e Escola Municipal Olavo Bilac, e na Escola Santa Rita de Cássia. A entrega aconteceu na sexta-feira, 06, e contou com a presença do prefeito Reni Pereira.

Conforme a Secretaria de Educação, a entrega neste momento, dos uniformes escolares para estas 4 escolas, se deve a participação dos alunos no desfile de comemoração ao aniversário da cidade dia 10 de junho. A estimativa é que a partir do mês de agosto os 25 mil alunos do Pré escolar até o 5º ano da rede municipal de ensino recebam os uniformes.

Os alunos de 1º ao 5º ano vão receber um Kit com 1 par de tênis, 2 pares de meia, 1 bermuda, 2 camisetas de manga curta, 1 camiseta regata, 1 jaqueta e 1 calça. Os alunos do pré escolar receberão camiseta de manga curta. Mas o projeto para o próximo ano é que esses alunos também recebam o kit escolar completo.

Os alunos matriculados nas 51 escolas municipais e nos 32 centros de educação infantil de Foz do Iguaçu receberão os uniformes escolares, que foram comprados por meio de licitação registro de preço, referente a camisetas, bermudas, calças, jaquetas, tênis, meias e saias.

Para a aquisição dos uniformes a Secretaria Municipal da Educação fez o levantamento do número de alunos do sexo masculino e feminino, e também do tamanho de roupas e numeração dos calçados. Os uniformes serão personalizados com o brasão do município e serão entregues de graça aos estudantes. Essa ação faz parte do plano de governo do prefeito Reni Pereira. A estimativa é que até o segundo semestre todos os alunos frequentem as escolas uniformizados.

Para o prefeito Reni Pereira, a entrega de uniformes trará reflexos positivos para as crianças que frequentam a rede municipal de ensino. “O uniforme não é apenas o cumprimento do plano de governo, mas ajuda dentro das escolas no combate ao bullying, por causa do vestuário. Também oferece mais segurança ao aluno, que será identificado como tal, além de beneficiar as famílias pobres, que enfrentam dificuldades principalmente para a compra de roupas para seus filhos”, avalia o Reni Pereira.

Sair da versão mobile