Polícia Militar receberá reforços para “Operação Copa do Mundo”

A Polícia militar vai dar inicio a “Operação Copa do Mundo”, na próxima segunda-feira, 09, em Foz do Iguaçu. Segundo o Tenente Murilo Mendes, o objetivo da operação é garantir a ordem e a paz social de todos, principalmente àqueles que prestigiarão o evento.

Para fortalecer o trabalho de segurança, o 14º Batalhão da Polícia Militar em Foz vai receber reforços de viaturas e policiais do Batalhão de Polícia Militar Fronteira, o BPMFron. O efetivo irá atuar em torno de onde a delegação da Coréia do Sul estará hospedada e do Estádio Pedro Basso que é o local onde esta seleção irá realizar seus treinamentos. Já os policiais militares do BPMRV (Batalhão de Polícia Militar Rodoviário), irão realizar, em conjunto com a Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal, as escoltas necessárias para o evento. No entanto a atuação destes policiais não se restringirá apenas a estes ambientes, desenvolvendo e intensificando ações de segurança por toda cidade.

Esta operação foi planejada de maneira integrada com os outros órgãos, são os diversos setores da federação, estado e município interagindo e trabalhando para melhor atender a demanda e as necessidades da população iguaçuense e dos turistas que irão nos visitar. A previsão é que a operação se encerre após o término da Copa do Mundo, em meados de julho.

A Copa do Mundo é um evento que atrai milhares de pessoas de todas as nacionalidades, desta forma é essencial a articulação de uma operação que vise combater a criminalidade e a violência.

Sair da versão mobile