Inaugurada a academia que será utilizada durante a Copa do Mundo

Foi inaugurada na manhã de sexta-feira (06) a academia do estádio Pedro Basso, que vai servir como CT- Centro de Treinamentos da Coreia do Sul durante a Copa do Mundo. Instalada em uma área de 150 metros quadrados, a academia é resultado de uma parceria, intermediada pelo Fundo Iguaçu, entre o Flamengo Esporte Clube e a Movement – líder no mercado de aparelhos de ginástica.

A fabricante cedeu, em modelo de comodato, 15 equipamentos que agora serão usados pelos jogadores sul-coreanos durante a Copa e ficarão disponíveis no CT por dois anos. O contrato é passível de renovação pelo mesmo período.

O presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, destacou que só foi possível instalar uma academia de primeiro nível no local graças a parceria com a empresa, já que o valor dos equipamentos é alto.

“É um investimento que não caberia em nosso orçamento (…). Se não fosse essa cessão gratuita dos equipamentos nós não teríamos condições de aparelhar com essa qualidade esse CT da Copa do Mundo e esse espaço do Flamengo Esporte Clube”, relatou  Piolla.

Entregue á FIFA para ser base da seleção sul-coreana durante a Copa, o estádio ainda está em fase final de trabalhos, faltando apenas ajustar os últimos detalhes antes da chegada da delegação asiática, que está prevista para a próxima semana.

“Basicamente tudo pronto. Estamos finalizando as obras, na verdade nós estamos fazendo a limpeza, acabamentos e instalação de duas escadas para a arquibancada que é uma exigência do Corpo de Bombeiros para poder liberar aceso ao público no primeiro treino da seleção coreana que vai ser no dia 11, as 17 horas”, concluiu Piolla.

Após o fim do mundial, os equipamentos continuam no estádio onde serão utilizados por um projeto social que será desenvolvido pelo Flamengo Esporte Clube. O presidente do “Flamenguinho”, como o estádio é conhecido, Sérgio Beltrame, destacou que é a reforma é um legado da Copa que fica para a cidade de Foz do Iguaçu.

“Essa academia que foi a etapa final deixa um legado ainda maior porque nós temos um projeto social para instalar aqui no Flamengo que é um projeto para a revelação de atletas, mas principalmente para a valorização do ser humano”, destacou Beltrame.

 

Sair da versão mobile