Governador fala no Contraponto sobre investimentos e eleição


O programa Contraponto recebeu nesta sexta-feira (6) o governador Beto Richa, que falou sobre as ações do governo. O programa foi transmitido em cadeia com outras rádios do oeste paranaense, como Costa Oeste de São Miguel do Iguaçu, Rádio Integração de Toledo e Rádio Independência de Medianeira, onde repórteres puderam fazer perguntas ao governador. Richa ressaltou os avanços do Paraná nos últimos anos, sem deixar de criticar a falta de investimentos do governo federal.

O governador estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Ação Social, Fernanda Richa, o secretário de Comunicação do Estado Marcelo Cattani, e autoridades locais como a vice-prefeita Ivone Barofaldi, o ex-prefeito Sâmis da Silva, além do prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra. “Sou um político acessível, gosto de conversar com as pessoas. Me impus o compromisso de visitar todas as cidades do Paraná, algumas mais de uma vez. Implantamos um novo estilo de governar, com respeito às pessoas”, disse Richa.

Sobre investimentos na malha viária paranaense, Richa ressaltou que o governo tem conseguido manter a conservação das estradas muito acima do que foi feito anteriormente. “Segunda melhor malha viária estadual é a do Paraná. Assumi o compromisso de duplicação de trecho Medianeira-Matelândia e está aí. Vamos dar prioridade ao trevo Cataratas em Cascavel”, disse, lembrando ainda da verba de R$ 10 milhões enviada para melhorias e construção de asfalto em Foz do Iguaçu.

“Como prefeito de Curitiba tive uma grande aprovação popular, fazendo audiências públicas nos bairros e por isso tivemos uma reeleição histórica. No governo do estado não é diferente”, lembrou

Sobre o Estado ser o último em conseguir empréstimos do governo federal, Richa acredita que seja uma manobra eleitoral. “Em época de eleição é para me punir politicamente, mas não aceito punir o Paraná. Mas enfim, as coisas no Paraná avançam.”, disse.

Sair da versão mobile