Governador apresenta novos policiais e bombeiros para Foz do Iguaçu


O governador Beto Richa entregou mais ações para reforçar a segurança em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. Richa apresentou os 66 novos policiais e os 20 bombeiros militares que passam a atuar no município fronteiriço.

Na mesma solenidade, o governador entregou dois caminhões de combate a incêndio e salvamento para o Corpo de Bombeiros e assinou a autorização para as obras da nova sede da corporação. O prédio já existente no local será ampliado e modernizado para melhorar o atendimento à população. A estrutura terá área construída de 5.800 metros quadrados.

MAIS SEGURANÇA – Os 86 policiais e bombeiros militares destacados para 14º Batalhão da PM e para o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu integram o grupo de 531 profissionais que irão atuar nas regiões Oeste e Sudeste do Estado. Eles passaram pela formação acadêmica e agora seguem para o policiamento nas ruas, com supervisão de policiais mais experientes.

“Essas ações são muito importantes”, afirmou o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira. “Estamos evoluindo em diversos itens relacionados a redução de problemas nesta área. Os investimentos do governo estadual, inclusive os caminhões entregues e a nova sede do Corpo de Bombeiros, vão potencializar ainda mais a segurança, que já está melhorando muito na nossa cidade”, disse ele.

MAIOR INVESTIMENTO – Richa ressaltou que o governo estadual realiza o maior investimento em segurança pública da história do Estado. Ele disse que nas últimas semanas 2.500 novos policiais foram incorporados à Polícia Militar. “Também foram confirmados mais 536 novos profissionais para a Polícia Civil. Depois de mais de 20 anos, o Estado cumpre a lei que determina que toda comarca tenha pelo menos um delegado”, disse Richa. “Em quatro anos teremos incorporado cerca de 10 mil pessoas às polícias Militar, Civil e Científica. Isso significa mais de três vezes as contratações feitas pelo governo anterior”, afirmou o governador.

O aumento do efetivo policial, afirmou Richa, faz parte do programa Paraná Seguro, que prevê uma série de ações para o combate à criminalidade no Estado, como a compra de 1.500 viaturas, aquisição de equipamentos para melhorar as condições de trabalho dos policiais, investimentos em inteligência e operações sistemáticas da polícia para prisão de criminosos e apreensão de drogas.

RESPEITO – “Estamos hoje com esta equipe, que está fazendo estágio supervisionado, completando 100% do efetivo da Polícia Militar em Foz do Iguaçu. Eles vêm para somar e reforçar a segurança no município e região”, afirmou o comandante do 5º CRPM, tenente-coronel Chehade Elias Geha. Já o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Juceli Simiano Junior, disse que o reforço do efetivo e nas estruturas demonstra o respeito do governo à corporação e à comunidade de Foz do Iguaçu. “Hoje recebemos equipamentos e pessoal altamente qualificado para continuar desempenhando serviço de boa qualidade aqui na região”, afirmou.

O coronel destacou a ampliação da sede da corporação. “A região de Foz do Iguaçu cresceu muito nos últimos anos, o que exige que nós acompanhemos esse desenvolvimento e tenhamos condições de receber bem as pessoas que vem até o quartel, dar uma condição aos nossos profissionais e abrigar mais adequadamente os equipamentos e viaturas.”

PRESENÇAS – Participaram da solenidade em Foz do Iguaçu o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Lauro Ota; o comandante do 9º Grupamento de Bombeiros, tenente-coronel Marcos Antônio Jahnke; a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa; os secretários estaduais da Comunicação Social, Marcelo Cattani, e do Cerimonial e Relações Internacionais, Ezequias Moreira; a coordenadora do governo estadual na macro-região de Foz do Iguaçu, Tatiana Frankiv Moreira; o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Claudiomiro da Costa Dutra.

AEN

Sair da versão mobile