Comerciantes e autoridades discutem problemas da Vila Portes


Uma Audiência Pública realizada no pavilhão da igreja católica da Vila Portes, debateu com moradores, comerciantes e autoridades os problemas do local, além de Jardim Jupira e Jardim América. A reunião serviu para os comerciantes da região da Ponte da Amizade exporem as dificuldades de quem convive diariamente no local. As reclamações e sugestões foram debatidas com o prefeito Reni Pereira, além de representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar e vereadores Gessani da Silva e Rudinei de Moura.

Segundo Gessani, os principais problemas apontados foram a falta de segurança e iluminação. “Essa ausência do Policial Militar existe. Se chegar agora (antes das 8h) na Avenida Brasil, vai ter PM em pontos estratégicos antes mesmo do comércio abrir. Na Vila Portes essa hora já é o horário de pico”, disse.

O vereador ressaltou que a Vila Portes é um dos locais mais movimentados da cidade e com maior número de comércios e por isso deve ser tratado como centro. “A Vila Portes não pode ser olhada separada. Tem gente de todos os bairros trabalhando e comprando ali”, disse Gessani, cobrando também o papel dos lojistas. “É uma situação de abandono, mas também é preciso que o comerciante cumpra seu compromisso de melhorar a frente das lojas”.

Sair da versão mobile