Caravana do Chile, com 800 Veículos, passará por Foz para acompanhar a Copa

Uma caravana da República do Chile virá ao Brasil para acompanhar a seleção daquele país na Copa do Mundo FIFA 2014, e passará por Foz do Iguaçu. Segundo dados repassados à Polícia Federal e obtidos pela Secretaria Municipal de Turismo, são 800 veículos e previsão de 3.500 pessoas, que sairão nesta sexta-feira, 06, da capital, Santiago, em direção à Posadas, Argentina.

O comboio, denominado “Caravana Santiago-Brasil 2014”, terá aproximadamente 10 km de extensão e será composto por veículos de passeio, motor home, ônibus, entre outros. A entrada no Brasil por Foz do Iguaçu será no dia 10 de junho, pela Ponte Tancredo Neves, sem previsão de horário, sendo que somente passarão por nossa cidade e seguirão para Dourados – MS, onde pernoitarão.

Em seguida, os integrantes da caravana partem para Cuiabá – MT, local do jogo entre o Chile e Austrália, que será realizado em 13 de junho. No dia 14, seguem para Itumbiara – GO, e depois, Belo Horizonte – MG, onde farão uma saudação à seleção chilena, que estará na cidade mineira, em treinamento.

No dia 16, seguem para o Rio de Janeiro, local do jogo contra a Espanha, que vai acontecer no dia 18. Em 19 de junho, partirão para São Paulo, capital, onde haverá o jogo contra a seleção da Holanda.

Imprensa – Diversos meios de comunicação nacionais e internacionais farão a cobertura da caravana durante o trajeto, que terá um percurso de aproximadamente 6 mil km.

Os órgãos públicos do município montaram uma operação específica para atendimento na aduana, tendo em vista o aumento do número de veículos que passarão pela fronteira, sem precedentes na história de Foz do Iguaçu.

Por AMN

Sair da versão mobile