Receita realiza mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas

Na sexta-feira, 06, é o ultimo dia da semana do XIII Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas. A ação realizada pela Receita Federal, faz parte do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.

Considerando que a destruição de mercadorias faz parte das atividades rotineiras desenvolvidas pela Receita Federal nesta região de fronteira, em razão do volume e das características dos produtos apreendidos, a DRF/Foz está promovendo neste mutirão a destruição de 500 toneladas de mercadorias apreendidas, que superam o valor total de R$ 12 milhões.

Estão sendo destruídas diversas mercadorias proibidas e/ou contrafeitas, cuja destruição é determinada pela legislação, como óculos de sol e armações, CD’s e DVD’s virgens e gravados, bebidas alcoólicas, cigarros, isqueiros, celulares, relógios e veículos sucata.

O maior volume de destruições corresponde a cigarros, num total de 800 mil maços, que corresponde ao valor de R$ 3 milhões. A DRF/Foz conta com uma máquina especialmente projetada para a destruição do produto. Além disso, estão sendo destruídos mais de 500 mil isqueiros e mais de 300 veículos sucata.

Seguindo as crescentes exigências da legislação ambiental e em razão da constante preocupação da Receita Federal com o referido tema, todos os processos de destruição são executados com adequação às normas de proteção ao meio ambiente, além de privilegiarem a reciclagem dos resíduos gerados, sempre que esta alternativa seja viável.

Com assessoria

Sair da versão mobile