Receita Federal realiza apreensões de maconha e cigarros

As apreensões ocorreram em trabalhos de fiscalização aduaneira no âmbito da Operação Fronteira Blindada. Quatro pessoas foram presas.

Na tarde de terça-feira (03), por volta das 18h15, em ações de combate ao contrabando e descaminho realizados no Posto Fiscal Bom Jesus em Medianeira/PR, servidores da Receita Federal, em operação conjunta com o Denarc/Polícia Civil, realizaram a apreensão de 15,6 quilos de maconha em um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu/PR com destino a Uberaba/MG.

A droga foi encontrada no interior do bagageiro do ônibus, oculta em caixas de brinquedos. O passageiro foi identificado. Ao ser interrogado pelos policiais tentou empreender fuga em direção a um milharal, mas foi interceptado e confessou ter pego a droga na região da Vila Portes em Foz do Iguaçu/PR. Seu destino final seria Londrina/PR, onde já havia um receptor a sua espera.

O meliante já possuía passagem pela polícia por furto. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Medianeira/PR, local para onde também foi encaminhada à droga.
Neste mesmo ônibus, foram encontrados, também no bagageiro, anabolizantes, porém não foi possível identificar o proprietário.

Na quarta-feira (04), por volta das 6h30, em estrada vicinal próxima à praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, os servidores da Receita Federal realizaram a abordagem de um caminhão Hyundai, com placas de Diadema/SP, carregado com 150 caixas de cigarros, que correspondem a aproximadamente 75 mil maços, avaliados em R$ 290 mil.

O motorista confessou que receberia mil reais para levar os cigarros até a cidade de Cascavel/PR. No caminhão havia também um passageiro. Ambos foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu/PR.


O veículo foi encaminhado ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação e contagem, bem como para a lavratura dos competentes autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento.

Ainda hoje, por volta das 11h, em fiscalização em uma estrada vicinal próximo à rodovia BR-277 na saída de Foz do Iguaçu, os servidores realizaram a apreensão de um veículo Peugeout/206, com placas de Palhoça/SC, carregado com aproximadamente 9 mil maços de cigarros avaliados em R$ 35 mil.

O motorista foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em São Miguel do Iguaçu/PR. O veículo foi encaminhado ao pátio da Receita Federal em Foz do Iguaçu para posterior verificação e contagem, bem como para a lavratura dos competentes autos de infração visando à aplicação da pena de perdimento.

Por volta das 14h, em trabalhos de repressão do Posto de Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Terezinha de Itaipu/PR, servidores da Receita Federal com o apoio dos cães de faro e dos patrulheiros da PRF, realizaram a apreensão de 19 quilos de maconha.

A apreensão ocorreu durante abordagem de um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR – Cascavel/PR. Os cães farejaram a maconha oculta em caixas de brinquedos no bagageiro do coletivo.

O entorpecente estava sendo transportado por uma mulher, que foi presa e encaminhada à Delegacia da Polícia Civil em Foz do Iguaçu /PR, juntamente com a droga.

PRF/Foz

Sair da versão mobile