Projeto de planos e cargos dos professores será votado no legislativo

Professores da Rede Municipal de Ensino lotaram o plenário da Câmara de Vereadores na sessão de quinta-feira, 05. A sessão discutiu o projeto que trata do plano de carreira da categoria. O projeto foi aprovado, porém, como recebeu modificações, regimentalmente as alterações a ele precisam ser aprovadas para que após 24 horas o projeto de lei possa entrar em discussão e votação.

Após acordo, entre a classe e os vereadores, entrou uma subemenda em extrapauta, das comissões reunidas e a alteração foi encaminhada para as comissões para receber parecer. Dessa maneira, nesta sexta-feira (6) as emendas e subemendas ao PL voltam ao plenário para votação, e o projeto deve ser discutido e votado no sábado (07).

Uma vez que a modificação que estava anteriormente em pauta não agradou à classe, os parlamentares se reuniram com a dirigente sindical e advogada do órgão para proporem uma modificação no projeto que comprimisse as normativas da Lei de responsabilidade fiscal (n°101/2000) e contribuísse ao plano de carreira dos professores.

Também sobre o plano de carreiras do funcionalismo público municipal, foram aprovados dois requerimentos os quais versam sobre a estruturação dos cargos e carreiras de diferentes categorias. Os requerimentos n° 142, 143, pedem informações ao Executivo referente à, respectivamente: revisão do plano de carreira dos agentes patrimoniais e readequação do Plano de cargos e carreiras dos técnicos de Raios X. Segundo o Vereador Luiz Queiroga (DEM) que requisitou as reinvindicações das categorias de profissionais, os requerimentos são fruto de solicitações de membros e representantes das próprias categorias, que solicitam apoio aos parlamentares para garantirem seus direitos.

Os requerimentos foram encaminhados ao Prefeito para tomada das medidas cabíveis.

Com Cmfi

Sair da versão mobile