Charles Bortolo fala sobre o caso do falso médico em Foz

O Secretario de Saúde, Charles Bortolo, falou sobre o caso envolvendo o homem que exercício a função de médico de maneira irregular na Unidade de Pronto Atendimento em Foz.  O caso foi descoberto no dia 22 de maio.

Charles explicou que quando chega um profissional, novo para atuar na cidade, o procedimento é ele ser apresentado à equipe, ao diretor técnico e clínico, para conhecer sua ficha profissional.

Segundo o secretario, o médico se apresentou como sendo da cidade de Londrina, apresentou seu diploma, documento do CRM, CPF e Pós-graduação na Universidade Estadual de Londrina, UEL, entre outros documentos oficiais. “Quando consultamos o CRM no site oficial, apareceu o nome dele, e todos os documentos apresentados são fieis.” Disse Charles, indagando, “agora como ele conseguiu os documentos, é a nossa dúvida.” Finalizou.

Charles ressaltou que o verdadeiro médico só se pronunciou através de E-mail. “Ele enviou um email dizendo apenas que o médico que estava atuando aqui em Foz era falso, mas pessoalmente ele não fez questão de aparecer ainda.” Disse.

O secretario disse que as investigações seguem para descobrir o paradeiro do médico que atuava em Foz e, também, saber as informações do médico de Londrina que se diz o verdadeiro. “Vamos apurar os fatos e descobrir quem é o médico verdadeiro.” Finalizou.

 

Sair da versão mobile