Ruas que receberam recape asfáltico ganham nova sinalização e placas

Jornalistas, torcedores, turistas e moradores que pretendem prestigiar a seleção da Coréia, que chega à Foz do Iguaçu na próxima semana para se preparar para a Copa do Mundo, não encontrarão dificuldades para se deslocar até o estádio Pedro Basso, o Flamenguinho. O local será centro de treinamento da equipe. O Foztrans está nesta terça-feira (3), instalando placas de sinalização indicativa.

Toda a área próxima ao estádio, que foi todo revitalizada, já recebeu pintura de pavimento e lombadas, legendas, demarcações de estacionamento e faixa de pedestre. O mesmo serviço está sendo realizado nos bairros, onde foram finalizadas as obras de recape asfáltico de ruas e avenidas. Placas sinalizando o acesso e disciplinando o trânsito de visitantes, transporte urbano e taxis, também estão sendo afixadas, esta semana, nas vias próximas ao CTG Charrua, onde nesta quinta-feira (5), será aberta a Fartal, feira que faz parte da programação de aniversário do município.

A sinalização é um trabalho contínuo realizado pelo Foztrans, devido a importância de informar motoristas e pedestres sobre a forma adequada de circular com segurança e cidadania. O serviço se faz necessário principalmente após a revitalização asfáltica, que muitas vezes acaba cobrindo as pinturas horizontais. Entre os locais que receberam novas pinturas de faixas de pedestres, demarcação de fluxo e também placas verticais indicando preferencial, área escolar e lombadas, estão o Jardim Naipi e Iguaçu, Vila Yolanda, Vila Militar, Parque Presidente, Cohapar.

Na rua Vicente Celestino, local de acesso à Escola Municipal Jardim Naipi, a via que antes era mão dupla, agora é de mão única. A área está sinalizada indicando a mudança, que vai garantir mais segurança às crianças e tranquilidade aos pais desses estudantes. Pinturas que estão apagadas, devido ao desgaste natural, também estão sendo refeitas. Nesse caso, estão sendo priorizados os locais de maior circulação como as unidades de ensino e postos de saúde.

É por meio da sinalização das ruas e avenidas que se orienta, adverte, informa, regula e controla a adequada circulação de veículos e pedestres nas vias públicas. “Por isso, esse trabalho constante de pintura e colocação de placas informativas e de orientações para que todos tenham conhecimento e obedeçam a sinalização. E assim consigamos promover um trânsito melhor e sem acidentes”, informa o diretor de Trânsito do Foztrans, Ali Safadi.

AMN

Sair da versão mobile