Bolivianos tentam viajar clandestinamente de Foz para São Paulo

Um grupo de bolivianos foi descoberto tentando viajar de Foz para São Paulo de maneira clandestina. A ação aconteceu na manhã de quarta-feira, 04, por volta de 09h40, durante abordagem dos policiais rodoviários federais a um ônibus de turismo, empresa particular. Na vistoria aos passageiros, os policiais encontraram oito bolivianos tentando viajar.

Segundo o PRF Marcos Pierre, na abordagem, os ocupantes entregaram suas identidades bolivianas. O policial conta que há informação de que o grupo de estrangeiros estava na Ponte Internacional da Amizade, onde um cidadão brasileiro intermediou as passagens. O policial relata que o brasileiro teria pagado R$ 100 na passagem de cada boliviano, para a empresa levar o grupo até São Paulo.

“O que chamou a atenção foi a forma de como foram encontrados viajando”. Disse o Policial. Segundo ele, todos com poucas bagagens e a mesma justificativa de que estavam a passeia. “Esta é a desculpa usada pelos imigrantes que tentam enganar a polícia”. Afirmou.

O policial ressalta que, muitas vezes, este trabalho contribui, para evitar a possibilidade de trabalho escravo, irregular e sem dignidade.

Pierre explicou que o grupo será encaminhado a polícia federal, na ponte da amizade, onde serão realizados todos os procedimentos necessários. Os outros ocupantes do ônibus foram encaminhados para a Receita Federal, pois estavam mercadorias contrabandeadas.

Sair da versão mobile