Parque fortalece ações de sensibilização ambiental em junho

O Parque Nacional do Iguaçu e as concessionárias da unidade de conservação irão realizar diversas ações ambientais de 3 a 6 de junho. As atividades serão coordenadas pela equipe da Escola Parque (PNI), tendo como um dos destaques a intervenção ambiental durante o Festival de Turismo das Cataratas, no Rafain Expo Center, em Foz do Iguaçu.

As ações serão centradas em informação e sensibilização de visitantes, funcionários e comunidade local. As atividades envolverão trabalhadores do parque, estudantes universitários e turistas. Está programada a entrega de folhetos que destacam a importância da preservação e de sementes de árvores nativas da região.

Durante a semana também está prevista a ativação de uma nova comunicação aos visitantes, alertando para os riscos de alimentar os quatis. Os adesivos e placas informativas serão expostos nos Espaços Naipi, Tarobá e Porto Canoas.

Na parada ecológica será reforçada a importância de obedecer à velocidade permitida dentro da unidade, chamando a atenção para a possibilidade de avistamento de animais que usam a estrada como passagem. O título da campanha é “O ritmo na floresta é diferente”, destacou Mariele Xavier, coordenadora de educação ambiental no Parque Nacional do Iguaçu.

Programação 

3 de junho (terça-feira)

Parada ecológica

Local: portão do parque

Horário: 9 horas

De 5 a 6 de junho (quinta e sexta)

Intervenção com participantes do Festival de Turismo das Cataratas

Local: Rafain Expo Center

Horário: 14 às 20 horas

 

6 de junho (sexta-feira)

Atendimento a grupo de adolescentes da região

Local: Macuco Safari

Horário: 14 horas

Sair da versão mobile