Policial Civil é convidado a integrar equipe de segurança da seleção Coreana

A delegação da Coreia do Sul, seleção que vai treinar durante a Copa do Mundo em Foz do Iguaçu, contará com um policial do Núcleo de Inteligência de Polícia (Nipol), entre a equipe de segurança da delegação.

O investigador Marcelo Insauralde foi convidado pelo chefe de segurança da seleção da Coreia do Sul para fazer parte da comissão de segurança. O convite surgiu durante uma inspeção ao local de treinamento da equipe Coreana em Foz do Iguaçu. Marcelo acompanhará a seleção em todos os locais que ela estiver durante o período da Copa.

Marcelo demonstrou satisfação em receber o convite. Segundo o investigador, este convite implica em reconhecimento da qualidade de trabalho da polícia civil.  “Meu trabalho será de suporte logístico junto à segurança da Coreia do Sul por conta de ter a facilidade em me comunicar em Inglês com os seguranças e por conhecer a cidade de Foz do Iguaçu, especialmente no suporte com as autoridades locais.” Ressaltou o investigador.

Para o delegado Dr. Geraldo Evangelista é de extrema importância a presença de um policial civil de Foz do Iguaçu na delegação. “Os membros da comitiva podem passar suas necessidades ao policial civil e esse, por conhecer melhor a cidade e o país, agir mais rapidamente em caso de emergência”. Disse o delegado.

O delegado chefe da 6ª SDP, Dr. Alexandre Macorin destacou a qualidades de comunicação no idioma do policial e ressaltou que está no aguardo de uma formalização do pedido, seja pela FIFA ou pela seleção Coreana, para a liberação do investigador.

A seleção da Coreia do Sul chega à cidade de Foz do Iguaçu no próximo dia 11 de Junho, e estreia no mundial no dia 17 na Arena Pantanal contra a seleção da Rússia.

Sair da versão mobile