Pequenos comerciantes paraguaios esperam aumento nas vendas

Com o frio, vendedores de Cidade do Leste pretendem aquecer as vendas, principalmente os que se dedicam a venda de cobertores e produtos para o inverno. Desde o início da Operação Ágata 8, os comerciantes de Cidade do Leste viram as vendas caírem em 50%, o que piorou a situação que já não era boa devido a alta do dólar no Brasil.

A vendedora Fidelina de Mieres, disse estar esperançosa com a chegada do inverno. “Muitos turistas brasileiros que pretendem vir ao nosso país temem levar várias mercadorias, já que no país vizinho estão com restritos controles”. Ainda segundo a micro-empresária, os turistas que ainda atravessam a Ponte da Amizade, não compram muita coisa, com medo de ter a mercadoria apreendida no lado brasileiro.

De acordo com os pequenos vendedores do centro comercial de Cidade do Leste, os produtos mais vendidos nesta época do ano são cobertores, mantas e travesseiros, que ainda podem ser comprados a preços mais acessíveis que nas lojas do lado brasileiro. Outro produto buscado pelos brasileiros são os abrigos, que podem ser encontrados a R$ 50, em média.

Mesmo com o fim da Operação Ágata 8, no último sábado, que contou com cerca de 30 mil militares em 16 quilômetros de fronteira brasileira, o governo do Brasil iniciou agora uma operação de controle de segurança com foco na Copa do Mundo de Futebol, realizada entre 12 de junho e 13 de julho, em 12 capitais brasileiras.

Sair da versão mobile