Equipe de Foz garante vaga na fase final do Paranaense de Handebol

A equipe de handebol feminino da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) participou com sucesso da segunda etapa do Campeonato Paranaense de Handebol da Divisão de Acesso na categoria adulto. O evento é uma promoção da Liga de Handebol do Paraná (LHPR). No último fim de semana, jogando em Faxinal, o time comandado pela técnica Regina Salete dos Santos venceu seus dois compromissos contra Rebouças (32 a 14) e Assis Chateaubriand (33 a 22). Com os triunfos, as iguaçuenses garantiram vaga na etapa decisiva que será realizada nos dias 21 e 22 de junho, na cidade de Barbosa Ferraz, na região noroeste.

Com duas etapas realizadas até o momento, Foz do Iguaçu se manteve com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro partidas. Na primeira etapa, em Toledo, nos dias 3 e 4 deste mês, Foz havia superado Barbosa Ferraz (26 a 11) e Dois Vizinhos (20 a 15). Na fase decisiva, Foz do Iguaçu enfrentará Toledo em uma semifinal e Assis Chateaubriand e Dois Vizinhos fazem o outro duelo em busca da segunda vaga para a decisão. Os times vencedores disputam o título e confirmam classificação para participarem da Divisão Especial no ano de 2015.

De acordo com a técnica de Foz do Iguaçu, a competição também está servindo de preparação para os Jogos Abertos do Paraná (JAPs), principal objetivo da equipe na temporada 2014. “Estamos determinadas em busca do nosso objetivo, mantivemos a nossa invencibilidade e vamos para a fase decisiva com muita determinação e disposição. Queremos obter a primeira colocação no Paranaense de Handebol da Divisão de Acesso e vontade não vai faltar ao nosso elenco”, afirmou a professora Regina.

Por AMN

 

Sair da versão mobile