Copa Cidade de Foz de Basquete vai reunir equipes de 3 países

Com a participação de 12 equipes, começa na próxima sexta-feira (30) a Copa Cidade de Foz Iguaçu, evento que vai comemorar os 100 anos de criação do município. A competição de basquetebol reunirá atletas da categoria Sub-14 (nascidos a partir de 2000) nos naipes masculino e feminino do Brasil, Argentina e Paraguai. O evento se estenderá até o dia 1º de junho no Ginásio do Instituto Federal do Paraná (IFPR), antigo Floresta Clube, na Vila A. A realização da Copa Cidade de Foz do Iguaçu 100 anos é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), com apoio da Federação Paranaense de Basketball (FPRB), Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (ABASFI), Colégio COC Semeador e N1 Logística Internacional.

De acordo com a organização, estão confirmados no naipe masculino as equipes SMEL/COC/Foz do Iguaçu, Abatol/Toledo, Palmas, Club Social Area 4 (Paraguai) e Club El Coati e Club El Tirica, os dois últimos da Argentina. No feminino, os times da SMEL/COC/Foz do Iguaçu e ABASFI serão os representantes da cidade. Abatac/La Salle/Toledo, Club El Coati (Argentina) e Leones/Caaguazu e Club Social Area 4, ambos do Paraguai, completam a lista dos participantes. As disputas começam na sexta-feira, às 15h, mas a abertura oficial está programada para 20h, sendo que todas as equipes deverão estar presentes no local.

Segundo Douglas Stapf Amancio, um dos responsáveis pela organização do torneio, serão premiadas as três melhores equipes de cada categoria, além do cestinha, melhor atleta e melhor arremessador de lances livres de cada categoria. “A ideia principal é homenagear a nossa cidade com um evento esportivo em uma data tão especial. A categoria Sub-14 foi a escolhida para servir como preparação para as equipes que disputarão a Taça Paraná e os Jogos Escolares do Paraná no mês de junho, duas das competições mais importantes do ano. As equipes de Foz são formadas por atletas revelados nos projetos sociais, principalmente no Porto Meira e Porto Belo”, completou Amancio.

Por PMFI

 

Sair da versão mobile