Abertura do Campeonato Amador da 1ª Divisão vai ser no dia 20 de julho

O primeiro encontro para tratar assuntos do Campeonato Amador da 1ª Divisão 2014 foi realizado com a presença de dirigentes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) e representantes dos clubes, e a reunião definiu que a competição terá início no dia 20 de julho, no primeiro domingo após o término da Copa do Mundo. O jogo de abertura reunirá o Jardim São Paulo, campeão da temporada 2013, e a Vila Miranda, que foi campeã da 2ª Divisão. O complemento da primeira rodada acontecerá no domingo seguinte, dia 27, com mais cinco partidas.

A competição contará com a participação de 12 times, sendo oito que disputaram o certame no ano passado (Jardim São Paulo, Vila C, Portuguesa, São Francisco, Canarinho, Pilar Futebol Clube, Três Lagoas e Vila Paraguaia), além dos quatro que subiram da 2ª Divisão (Vila Miranda, Aparecidinha, CRG-14 e União Copo Gelado). Os dirigentes receberam orientações e nos próximos dias outra reunião será marcada para finalizar as discussões e confirmar como acontecerá a competição municipal em sua totalidade nesta temporada.

O coordenador de futebol da SMEL, Leandro Augusto Baptista, informou que no dia 20 de julho haverá o desfile de todas as agremiações antes do jogo entre Jardim São Paulo e Vila Miranda. “A data já está confirmada, faltando apenas à definição do local e horário. É importante lembrar que é obrigatória a presença de todos os clubes na cerimônia de abertura do campeonato. Alertamos também para alguns aspectos importantes como disciplina e respeito às leis do jogo que serão exigidas durante o campeonato”, ressaltou o dirigente.

Jogos da 1ª rodada (dias 20 e 27 de julho)

Jardim São Paulo x Vila Miranda
Portuguesa x Aparecidinha
Canarinho x Vila Paraguaia
CRG-14 x Vila C
São Francisco x Três Lagoas
União Copo Gelado x Pilar Futebol Clube

Por PMFI

Sair da versão mobile