Arrecadação da Festa Maína será revertida para construção da Catedral na Vila A

Por Daryanne Cintra

A comunidade católica de Foz do Iguaçu se prepara para mais uma edição da tradicional Festa Maína. Neste ano o evento será nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. A festa traz diversos shows com bandas locais, barracas típicas da gastronomia caipira, e ainda apresentações culturais. O evento será no Gramadão da Vila A, com solenidade de abertura feita pela Banda da Guarda Mirim, na sexta-feira, 30, à noite.

Padre Clodoaldo Isidoro explicou que as arrecadações da festa serão destinadas para a continuidade das obras da Catedral. “Esse é um momento de interação com todas as comunidades da região, porém este também o momento para contarmos com a ajuda de todos para as obras da capela do Santíssimo e para colocarmos algumas estruturações que são necessárias para a obra da Catedral”, disse.

Embora algumas barracas que estarão na festa serão terceirizadas, Pe. Clodoaldo explicou que toda a porcentagem dada por elas, será diretamente destinada para as obras da igreja. “O total do que a igreja arrecadar será todo para a construção, já as barracas terceirizadas pagaram uma porcentagem, e este valor também será usado para a continuidade da Catedral”, explicou.

A programação ainda contará com shows de quadrilhas caipiras, brinquedos e recreação para as crianças. Na sexta-feira, dia 30, o evento será à noite. Já no sábado e no domingo, as atividades começam na parte da tarde e seguindo até às 23h.

Sair da versão mobile