Parceria entre Patronato e Palladium Shopping garante emprego a ex-detentos

Uma parceria entre o Patronato Municipal e o engenheiro responsável pela obra do novo shopping Palladium Shopping Center Foz do Iguaçu, Karim Cury, garante oportunidade de trabalho a cinco ex-detentos ou presos assistidos pelo patronato. A parceria foi firmada na quarta-feira, 21, durante uma visita do Diretor Técnico do Patronato, Alexandre Calixto, na obra do novo shopping.

Calixto explica que o Patronato busca, primeiramente, avaliar os assistidos para saber suas habilidade e, então, direcionar eles ao mercado de trabalho. Segundo o diretor, uma equipe de profissionais: pedagoga, assistente social e jurídica, faz o acompanhamento do preso e analisa suas condições. “Essa equipe analisa tudo que levou esta pessoa a entrar na criminalidade, e então, trabalha no inverso, levando educação, oportunidade de trabalho, cuidando do seu lado psicológico e acompanhando seu crescimento pessoal e profissional.” Ressaltou.

O Diretor lembrou, ainda, que o Patronato tem parcerias em outras áreas também. No esporte, por exemplo, alguns assistidos já estão trabalhando. “Nosso objetivo é buscar parceria com o maior número de empresas possível, visando abrir portas no mercado de trabalho para os assistidos do Patronato.” Fanalizou.

Para o Engenheiro da obra, Kalim Cury, o intuito da empresa é dar chance a quem quer trabalhar e, “preferimos dar oportunidade para a pessoa que está iniciando, porque podemos ensinar o pessoal a trabalhar do jeito que a gente precisa”, enfatizou Kalim Cury.

As obras

As obras do Palladium Shopping Center Foz do Iguaçu, na Avenida das Cataratas está em estágio inicial. A fundação do empreendimento e 50% da primeira laje estão concluídas. Neste momento inicial cerca de 100 pessoas trabalham na construção do shopping. A estrutura terá 147 mil metros quadrados e abrigará 220 lojas, 12 lojas âncoras, 8 restaurantes, uma praça de alimentação com cerca de 20 lojas, cinemas e academia.  Será um dos cinco maiores do estado.

A expectativa é de que a primeira fase da obra, equivalente a 70% do total, seja entregue ainda dentro do período de comemoração do centenário de Foz do Iguaçu, até julho de 2015.

Sair da versão mobile