Foz Futebol completa uma semana de trabalhos com saldo positivo

O Foz do Iguaçu Futebol Clube completa nesta quinta-feira (22) a primeira semana de treinamentos visando a temporada de 2014. Os dois treinadores da equipe, Ivair Cenci e Joel Preisner, fizeram avaliações positivas em relação aos primeiros dias de trabalho à frente da equipe iguaçuense.

“Essa primeira semana de preparação foi muito boa, tanto na parte física como na parte técnica. Estamos intercalando um período físico e outra parte técnica e tática. Colocamos alguma coisa da parte tática e com certeza os jogadores vão se encaixar no nosso esquema de trabalho”, avaliou Joel Preisner.

Segundo Ivair Cenci esses trabalhos estão dentro do cronograma da equipe.“Até agora tem estado satisfatório a preparação física, técnica e tática porque estamos trabalhando dentro de um planejamento e está sendo cumprido à risca”, relatou.

Dos 25 jogadores que fazem parte do elenco do “Azulão da Fronteira” até o momento, 12 estavam com os treinadores no Prudentópolis durante a conquista do Título do Interior deste ano. Mas de acordo com Joel Preisner, os demais atletas estão correspondendo às expectativas dos treinadores.

“Estão correspondendo, esses jogadores já tinha visto jogar, apesar de não ter trabalhado com a gente, já tinha visto trabalhar em outras equipes (…) são jogadores com qualidade e com certeza vão se encaixar no nosso esquema de trabalho”, avaliou Preisner.

Ivair Cenci concorda com o fato de os jogadores estarem correspondendo, mas ressalta que ainda estão em adaptação. “Estão dentro do perfil que queríamos, estão correspondendo, só precisa entrar um pouquinho mais no espírito porque jogavam de uma maneira diferente, um pouco mais pausada, mais cadenciada e eu gosto de um pouco mais acelerada”, ponderou.

Mas de acordo com Cenci, a adaptação não será demorada porque os jogadores que não tinham trabalhado com ele ainda estão compreendendo o novo estilo de jogo. “No dia a dia estão assimilando e entendendo que eu gosto de jogar neste espírito, nessa entrega e não deixar as coisas para amanhã”, concluiu.

Segundo Cenci, a cada dia a equipe está evoluindo e na 1ª Copa Foz do Iguaçu, que vai ser disputada nos dias 8 e 10 de junho, o time já vai estar em condições de fazer uma boa disputa. “O importante é que a cada dia nós estamos ganhando, a cada dia nós estamos crescendo, melhorando e já vamos, na próxima semana, intensificar a parte tática com mais velocidade para termos uma condição razoável no quadrangular”, explicou.

Joel Preisner relatou que o Foz Futebol vai fazer uma boa disputa no torneio do centenário, mas não prometeu o título. “Os jogadores não vão estar em uma condição física legal, vão ter o entrosamento, afinal estão dois anos jogando juntos, mas a questão física vai estar um pouco travada”, avaliou.

Porém o presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube, Arif Osman, cobrou os treinadores dizendo que quer a conquista da competição. “Eu quero o título! Eu deixo a responsabilidade com o Ivair, com o Joel e com os jogadores. Eu quero disputar o título no dia 10 de junho, centenário da cidade”, concluiu.

Rádio Cultura, a rádio oficial do “Azulão da Fronteira”.

Sair da versão mobile