Arbitral vai definir os detalhes do Campeonato Amador da 1ª Divisão

O Campeonato Amador da 1ª Divisão em 2014 só vai começar depois da Copa do Mundo, mas o encontro entre os dirigentes para definir as questões ligadas ao certame municipal acontece nesta sexta-feira (23). O Arbitral será realizado na sede da RPC TV, no Jardim Polo Centro, às 19h30, e servirá para antecipar a fórmula de disputa da competição que nesta temporada contará com a participação de 12 equipes. Pela segunda vez, o Campeonato Amador da 1ª Divisão será organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), em parceria com a Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) e apoio da RPC TV.

Segundo o coordenador de futebol da SMEL, Leandro Augusto Baptista, a ideia da organização é iniciar as disputas do campeonato no dia 20 ou 27 de julho, logo após o encerramento da Copa do Mundo. Jardim São Paulo (atual campeão), Vila C, Portuguesa, São Francisco, Canarinho, Pilar Futebol Clube, Três Lagoas e Vila Paraguaia são as oito equipes que disputaram o campeonato na temporada passada e mantiveram suas vagas na elite do futebol iguaçuense. Vila Miranda, Aparecidinha, CRG-14 e União Copo Gelado subiram da 2ª Divisão e completarão o grupo das 12 equipes com direito a disputar o certame.

Conforme decisão estabelecida no ano passado, a partir de 2014 os dois últimos colocados serão rebaixados, enquanto que os dois melhores da 2ª Divisão garantem vagas na elite do futebol iguaçuense na temporada seguinte. “De forma democrática, ouviremos todos os clubes e as sugestões que cada um apresentar na reunião. Contamos com a participação de todos os representantes para o Arbitral para as definições de regulamento, a fórmula de disputa e as datas para a realização do campeonato”, afirmou Baptista.

Por AMN

 

Sair da versão mobile