Morre jovem baleado em balneário no último sábado

Morreu na manhã desta quarta-feira (21), no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, Alecsandro do Nascimento, de 24 anos. O jovem estava internado desde o último sábado (17), quando foi baleado durante uma festa, “cervejada”, em um balneário, na zona sul da cidade. A princípio, o garoto teria tentado atirar em um segurança da festa, quando um policial de folga interveio e disparou contra Alecsandro.

O policial teria percebido a ameaça do rapaz contra um segurança, que acabou efetuando o disparo. Com o fato, será aberto um inquérito policial militar para apurar os fatos. “Vamos apurar como foi essa ação, se foi legítima ou não”, disse o tenente Murilo Mendes, da Polícia Militar.

Ainda segundo o tenente, o segurança teria visto dois rapazes tentando pular o muro do local, quando foram abordados e receberam ordem de parada, que não foi acatada. Com Alecsandro foi encontrado um revólver calibre 44.

A mãe de Alecsandro infirmou na manhã desta quarta-feira, quando realizava de liberação do corpo no Instituto Médico Legal, que o autor do disparo foi o segurança do local da festa e não o policial militar. A declaração será investigada pela Polícia Militar.

Sair da versão mobile