CPI do Hospital Municipal decide os primeiros passos para a investigação

Na manhã de quarta-feira, 21, aconteceu a primeira reunião da Comissão parlamentar de Inquérito que investiga a saúde em Foz do Iguaçu, principalmente a Fundação Municipal e sua administração no Hospital Municipal.

Neste primeiro encontro, foram definidas as funções de cada membro na CPI e as medidas que serão tomadas como primeiro passo nas ações de investigação,

– Presidente da Comissão de Inquérito, Vereador Dilto Vitorassi (PV)

– Relator, o Vereador Gessani da Silva (PP).

– Membros, Edílio Dall´Agnol (Solidariedade), Nilton Bobato ( PC do B) e Hermógenes de Oliveira (PMDB).

De inicio, os integrantes da CPI solicitarão os documentos referentes aos contratos de: Assistência de Saúde e Medicina; Alimentação; Limpeza; Estacionamento e de uma Empreiteira. Também, a documentação de todos os pregões e licitações realizados pela FMS; a relação de Túlio Bandeira com a Fundação; a planilha com salários dos Diretores e dos Cargos de Chefia do Órgão e relação dos funcionários contratos, bem como a maneira como essas contratações foram efetuadas, também foram requeridas.

Os Ofícios e as relações documentais solicitadas são relativas a 19/06/2013, data em que a Fundação assumiu o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, até o momento atual.

Além da documentação, serão chamadas duas pessoas para oitiva, na próxima reunião, no dia 29 de maio: O Diretor da 9ª Regional de Saúde, Ademir Ferreira de Souza e Alexei da Costa Santos, o então Diretor Financeiro da Fundação Municipal de Saúde e ex-pregoeiro do órgão.

Os depoimentos tomados pela CPI serão abertos à imprensa, desde que não haja ressalvas do depoente para tal. A reunião da próxima quinta-feira (29), acontece às 9h, na sala das Comissões.

Ouça a entrevista com o presidente da CPI, vereador Dilto Vitorassi:

Sair da versão mobile