Vereadores gastaram R$ 222.677,7 em diárias e passagens em 2013


Por, Dante Quadra

O Observatório Social de Foz do Iguaçu apresentou na noite de segunda-feira (19) o relatório dos trabalhos do órgão no ano de 2013 e os primeiros quatro meses de 2014. O evento foi realizado na Casa da Amizade, onde ainda foram empossados os novos conselheiros, no qual assumiu a presidência o padre Giuliano Inzis.

No documento apresentado à população, está a aplicação dos recursos públicos do município para licitações do legislativo e do executivo, entre janeiro a dezembro de 2013 e janeiro a abril de 2014. Os dados foram analisados conforme informações do Portal da Transparência.

O documento mostra os gastos da Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu com diárias e passagens de vereadores, servidores efetivos e comissionados. De acordo com o relatório apresentado pelo Observatório Social, as maiores despesas em viagens foram para a cidade de Curitiba, seguida de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o relatório, o maior gasto com diárias no ano de 2013 foi do vereador José Carlos, com R$ 20.049,33. Em segundo aparece o vereador Rudinei de Moura, com R$ 12.175,13. Em terceiro lugar o vereador Paulo Rocha, com R$ 10.370,75. Em seguida estão os vereadores Coquinho (R$ 6.614,09), Beni de Moura (R$ 6.152,64), Darci DRM (R$ 3.253,8), Nilton Bobato (R$ 3.253,8), Marino Garcia (3.064,49), Anice Gazzoui (R$ 2.662,2), Fernando Duso (R$ 1183,2), Hermógenes de Oliveira (R$ 1.183,2), Gessani (R$ 519,6), Luis Queiroga (R$ 295,8). Não foram encontradas diárias para os Vereadores Vitorassi e Edilio no Portal da Transparência.

Despesa total com Passagens e Diárias 2013
Servidores efetivos R$ 40.879,53
Servidores Comissionados R$ 27.065,7
Vereadores R$ 70.778,03
Passagens R$ 83.954,47
Total: R$ 222.677,7

A assessoria do presidente da Câmara de Vereadores foi procurada pelo jornalismo da Rádio Cultura e informou que ainda não recebeu, nem analisou o relatório.

O relatório está em:
http://www.osfi.org.br/noticias/Arquivos/apresentacao_2_e_3_2013_e_1_2014_16_pdf.pdf

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