Com três pedidos de vistas, vereadores discordam em sessão

A sessão no legislativo na manhã de terça-feira, 20, foi marcada com debates entre os vereadores Luiz Queiroga (DEM) e Hermógenes de Oliveira (PMDB). O vereador Queiroga apresentou três requerimentos durante a sessão, e todos tiveram o pedido de vista do vereador pmdebista.

O primeiro requerimento apresentado pelo vereador Queiroga, solicita ao Prefeito, informações quanto à possibilidade de revisão no plano de carreira dos agentes patrimoniais.
Atualmente, são 75 Agentes Patrimoniais que ganham gratificação por encargos especiais e 60 deles ganham horas-extras, valores que, segundo o Vereador proponente do Requerimento, poderiam ser corrigidos, com a readequação do Plano de Cargos da classe. A proposta teve pedido de visto do vereador Hermógenes.

Na mesma linha, o Vereador Luiz Queiroga propôs o requerimento nº 143/2014, que solicita ao Executivo, informações quanto à possibilidade de readequação do plano de cargos e carreiras dos técnicos de Raios – X. A proposição também recebeu pedido de vistas do Vereador Mogênio.

Outro Requerimento do Vereador Luiz Queiroga que recebeu pedido de vistas foi o nº145/2014, que solicita ao Prefeito a implantação de Plano de cargos, salários e carreira para os Educadores Sociais do Município.

Queiroga disse estranhar a atitude do vereador Hermógenes. “Estamos tratando assuntos importante, que envolvem técnicos de raio x, educadores sociais e agentes patronais, e me estranha o pedido de vista pelo motivo do vereador fazer parte da base de sustentação do governo”. Disse Queiroga. O vereador ainda relembrou que, há duas semanas, ele apresentou o requerimento de readequação de técnicos de enfermagem e implantação do cargo e slário de auxiliares de enfermagem e foi aprovado na câmara. “Não entendi o motivo de, em oito dias, a postura de o governo mudar.” Finalizou.

Por outro lado, o vereador Hermógenes de Oliveira, explicou que fez o pedido de vistas dos requerimentos, pois o prefeito Reni Pereira vem tratando, caso a caso, sobre a situação de plano de carreira de todos os servidores públicos. “ O que eu pedi ao vereador, é que retirasse os requerimentos e convocasse os servidores para uma reunião, se não daqui a pouco começam a fazer requerimento atrás de requerimento, e não pesquisam sobre a disponibilidade financeira.” Relatou.

O vereador disse, ainda, que este não é o momento certo para aprovar este tipo de requerimento, pois é ano eleitoral e é muito perigoso. “Os requerimentos são bons, podemos aprovar todos, mas não é este o momento, o prefeito já esta agindo nestes assuntos”. Finalizou.

Sair da versão mobile