Seminário Regional Pró Convivência Familiar e Comunitária da Região Sul

Aconteceu na manhã de segunda-feira, 19, a abertura do Seminário Regional Pró Convivência Familiar e Comunitária da Região Sul. A reunião que aconteceu no Audotório Cesar Lattes – PTI Usina Hidrelétrica de Itaipu, foi promovida pela Associação Brasileira Terra dos Homens (ABTH), juntamente com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), o Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e do Adolescente (Conanda) em parceria local com a Fundação Nosso Lar e a Rede Proteger.

O Seminário tem como foco: disseminar práticas de Proteção às crianças e adolescentes, com diretos violados, que fortalecem a Convivência Familiar e Comunitária. Bem como, articular os atores do Sistema de Garantia de Direitos dos estados da Região Sul por meio de trocas de experiências sobre a Convivência Familiar e Comunitária (CFC) servindo de base para o Plano Decenal.

Neste primeiro dia de evento, foi apresentado atividades de prática de atendimento às crianças, adolescentes e famílias, com foco na promoção (Projeto Plugado- Casa do Teatro / Rede Proteger/ Exibição do caso “Ônibus 174”- Estratégias de intervenção nas famílias-RJ) entre outras atividades.

A solenidade de abertura contou com a participação da psicóloga Claudia Cabral, com Diretora Executiva da Associação Brasileira Terra dos Homens, do Rio de Janeiro, Suely Regina Firman Ruiz, da Rede Proteger, que Coordenou projetos na temática do Abuso e Exploração Sexual na Tríplice Fronteira – financiados pela OIT, Partners of the America e PAIR/MERCOSUL, Helena Maria Alves Ternus, Secretaria Municipal de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade, Roberta Barco Lopes – Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Edinalva Severo – Coordenadora da Rede Proteger, e representantes de entidades ligadas aos direitos da Criança e do Adolescente.

Na terça feira (20), será destacado a terceira e quarta mesa que irá apresentar atividades de práticas de atendimento à crianças, adolescentes e famílias com foco na PROTEÇÃO (Rede de Instituições de Acolhimento (RIA) / Guarda subsidiada/ Família Acolhedora- São Bento do Sul/ Experiências do Quatro Pinheiros/ Casa Lares – Porto Alegre/ Sete Passos para Adoção -Instituto Elos – Foz).

O seminário será finalizado na terça-feira (20).

Mais informações: FUNDAÇÃO NOSSO LAR pelo telefone: (45) 3025-2440/ 3027-2440 ou pelo e-mail: seminário@fnl.org.br

Sair da versão mobile