Sismufi receberá reposição salarial após 13 anos sem reajustes

Nesta manhã de sexta-feira, 16, aconteceu a formalização da reposição salarial de 5.3% dos servidores públicos em 2014. A reunião aconteceu no gabinete do Prefeito Reni pereira,e contou com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu, Valter André Ferreira.

Ferreira ressalta que esta reposição salarial é uma bandeira antiga do sindicato. Segundo ele, todos os anos a database é uma realidade e o servidor tem que lutar por seus direitos. “Conseguimos a recuperação de 3% das perdas anteriores, e agora, pela primeira vez, um fato histórico, estamos recebendo em única parcela nossa reposição.” Disse o presidente. Ele ainda contou que o sindicato montará uma comissão direta com a prefeitura com o objetivo de analisar as perdas anteriores, que segundo ele, chegam a 20%. “Vamos buscar zerar estas perdas dentro do governo Reni, e assim, valorizar o trabalhador”. Disse.

O prefeito Reni Pereira destacou que há 13 anos não acontecia a reposição salarial à vista dos servidores de Foz do Iguaçu. Reni afirma que esta reposição, na prática, recompõe o poder de compra dos servidores públicos. “Desde quando assumidos, o melhor salário pago aos servidores era 1.4 do valor do salário mínimo nacional, nós aumentamos para 1.5 e, atualmente, subimos para 1.6 do valor nacional.”

O servidor de começar a sentir a reposição salarial já no próximo mês, junho. “Já encaminhamos para o legislativo, assim que aprovado, já entra em vigor a reposição.” Finaliza Reni.

 

Sair da versão mobile