Fozhabita recebe Moção de Aplauso na Câmara de Vereadores

O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu – Fozhabita recebeu na manhã dessa quinta-feira (15), da Câmara Municipal, uma Moção de Aplauso pelos relevantes serviços realizados em benefício da habitação social no município. A homenagem foi proposta pelo Vereador Rudinei de Moura (PROS).

A entrega da Moção foi prestigiada pela equipe da autarquia e também pelos membros do “Esquadrão Caveira”, grupo da Guarda Municipal que trabalha com campanhas sociais na cidade. “Esse é um reconhecimento por tudo que o órgão tem feito pela comunidade ribeirinha da nossa cidade e por olhar para uma parcela da sociedade que até hoje é discriminada. Esperamos que o Fozhabita continue no resgate das famílias”, destacou o proponente, Vereador Rudinei de Moura (PROS).

O Diretor Superintendente do Fozhabita, Valmir Griten, que recebeu a placa da moção em nome do Instituto, afirmou: “Eu costumo dizer para quem recebe as casas para entrarem nela de cabeça erguida, porque é o sonho de muitas pessoas no país que aos poucos vai se tornando realidade para grande parte da população de Foz”.

Valmir Griten ressaltou, também, a construção de 192 apartamentos na ‘Favela da Mosca e do Boicy’, de 1140 casas no projeto do Parque Lagoa e salientou, ainda, a regularização dos loteamentos Bela Vista Norte e Sul, bem como a Vila Miranda, que está no processo de finalizar a regulamentação.

Iluminação pública

Foi aprovado na sessão de hoje o requerimento n° 129/2014, do Vereador Luiz Queiroga (DEM), que solicita informações com relação à taxa de iluminação pública paga pelo contribuinte. A reivindicação objetiva impulsionar uma melhora na iluminação nas Avenidas da cidade: JK, Avenida Paraná, dentre outras. “Um plano para melhorar a iluminação nas vias públicas, bem como nas pistas de caminhada de Foz do Iguaçu, a fim de proporcionar maior segurança à população. A proposição foi encaminhada ao Executivo para tomada de providências.

Vetos Mantidos

Os Vereadores mantiveram os vetos parciais ao Projetos: n° 123/2013, que trata da obrigatoriedade de realização do teste da linguinha nos recém- nascidos (com voto contrário dos Vereadores: Nilton Bobato, Fernando Duso, Dilto Vitorassi, Anice e Luiz Queiroga), e ao PL n° 148/2013 (com voto contrário dos vereadores: Nilton Bobato, Duso e Anice), que trata da realização do teste do coraçãozinho nos recém nascidos. A Câmara, também, manteve o veto integral ao projeto de lei n° 144/2013 (com voto contrário dos parlamentares: Nilton Bobato, Fernando Duso, Dilto Vitorassi e Anice), que dispõe sobre a confecção em braile de boletos de pagamentos, pelas fornecedoras de água, energia elétrica, internet e telefonia.

Por Assessoria

Sair da versão mobile