Preso de Matelândia é flagrado tentando entrar com munição em delegacia

Na noite de terça-feira (14), agentes penitenciários da Delegacia de Matelândia, revistaram o preso Antônio Conrado de Camargo (46), que cumpre prisão no regime semiaberto por tráfico, quando chegava ao local. Com ele foi encontrado 13 cartuchos de munição 22 mm, dentro de potes comprimidos, prontos para entrar na carceragem de delegacia. A preocupação dos agentes é de que exista uma arma em poder dos presos, à exemplo do crime ocorrido na cidade de Colombo, onde um agente foi morto por um detento.

Com o flagrante, Antônio Conrado perde o benefício do semiaberto e deverá cumprir a pena em regime fechado. Ele nega a propriedade das munições, dizendo não saber como foi para em sua mochila. A delegacia de Matelândia tem capacidade para 51 presos, mas possui atualmente 117.

No domingo (11), um agente penitenciário de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, foi morto a tiros por detentos que fugiram da penitenciária local, além de outro agente e um policial civil baleado. A fuga aconteceu enquanto os agentes entregavam comida aos presos. A polícia acredita que os presos estavam com a arma dentro da cela.

Sair da versão mobile