Atletas iguaçuenses de jiu-jitsu defendem título no brasileiro em SP

A equipe iguaçuense Orions Nova União de Jiu-Jitsu viaja neste final de semana, 17 e 18, para duas competições importantes da modalidade. Divida em dois grupos, cerca de 20 competidores viajam já na quinta-feira, 15, para lutar pelo titulo no campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu que será disputado em São Paulo. Alguns competidores viajam para defender o título de campeão. Outra parte da equipe, também cerca de 10 atletas seguem rumo à cidade de Pato Branco-PR, onde representaram à cidade na 1ª Copa Pato Branco de Jiu-Jitsu.

É a segunda vez que a equipe, liderada pelo professor Mestre Marcos Broa, viaja para representar Foz do Iguaçu em grandes eventos da modalidade. O professor da equipe, Pablo Anastácio, ressalta a importância do momento para os atletas. “Eles treinaram muito, alguns competidores têm compromisso com patrocinadores e outros não, mas ambos têm compromisso com a vitória”. Disse o Anastacio.

O professor explica, ainda, que a equipe se dividiu para poder representar a cidade em dois grandes eventos que acontecem simultaneamente. “As duas competições são importantes para nossa equipe, mas alguns lutadores têm título para ser defendido em São Paulo e, por este motivo, não poderão comparecer no evento em Pato Branco, e vice versa.” Explicou.

Os atletas que seguem para São Paulo no mundial, viajam na quinta-feira, 15. Já os competidores que vão à Pato Branco, viajam no domingo, 18.

A secretária de Esportes, através do secretário Anderson Andrade, desde o inicio apoia a modalidade na cidade. A secretária busca fortalecer projetos sociais que envolvem o jiu-jitsu.

 

Sair da versão mobile