Morre aos 62 anos o radialista Pinga Fogo

Nesta manhã de terça-feira, 13, morreu o apresentador e radialista radialista Benedito Cláudio de Oliveira, de 62 anos, conhecido como Pinga Fogo. O apresentador sofreu um AVC no último dia 24 de março em Jandaia do Sul. Primeiro, Pinga Fogo foi atendido em Jandaia do Sul, de lá encaminhado ao Hospital da Providência em Apucarana e depois transferido para a Santa Casa de Maringá. Da UTI, acompanhava o programa Pinga Fogo na TV, na Band Maringá.

O filho Juliano André de Oliveira, o Juliano Pinga, confirmou que o corpo do pai será velado e sepultado em Jandaia do Sul nesta quarta-feira (14). As informações são d’O Diário de Maringá.

Benedito Cláudio de Oliveira nasceu na cidade de Monte Santo de Minas (MG). Chegou à Maringá quando tinha 14 anos, junto com a família. Trabalhou como feirante até os 22 anos, quando casou-se e mudou para Jandaia do Sul. Sem profissão definida, trabalhou na cidade como guarda noturno. Em 1972, iniciou sua trajetória como radialista na Rádio Guairacá, de Mandaguari, atuando como correspondente em Jandaia, divulgando notícias policiais.

Após trabalhar em várias emissoras, sempre apresentando programas policiais, conseguiu a concessão da antiga Jornal AM (Maringá/PR). Nascia ali a Nova Ingá AM e o Sistema Pinga Fogo de Comunicação, que também compreende a Rádio Nova AM, de Apucarana. Na década de 90, foi convidado a apresentar na TV Maringá (TV Bandeirantes – Maringá/PR) um programa igual ao que fazia no rádio. O programa “Pinga-Fogo na TV” liderou a audiência na televisão de Maringá. Ele se aventurou pela política e foi eleito deputado federal na década de 80.

 

 

Sair da versão mobile