Foz disputa primeira etapa do Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas

A segunda edição do Campeonato Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas tem seu início programado para o próximo fim de semana. A competição nesta temporada vai contar com a participação de nove agremiações, entre elas a equipe Harpia da Fronteira que representa Foz do Iguaçu e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). A primeira etapa do evento organizado pela Federação Paranaense de Basquete em Cadeira de Rodas (FPRBCR) terá jogos na sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18), no Ginásio da Unicentro, em Guarapuava.

O time de Foz do Iguaçu, que tem a coordenação de Nelson do Carvalho e Roberto Arenhart como técnico, estreia na próxima sexta-feira, às 20h45, contra o Fantasma/Unidevi de Ponta Grossa. No sábado, o adversário será o IFL/Londrina, às 16h30. No domingo, às 09h30, o representante iguaçuense enfrenta a ADFG/Lobos/Guarapuava. Participam ainda do certame estadual, ADDFPS/Pinguins do Sul (Pinhais), APAC (Cascavel), ADFP/Fênix (Curitiba), Tubarões/MM/APEDEF/Fundesp (Ponta Grossa) e Caramuru Basquete/Falcão (Castro).

De acordo com a fórmula de disputa, todos jogarão entre si durante a primeira fase que foi dividida em duas etapas, sendo a primeira em Guarapuava neste fim de semana e a outra em Ponta Grossa, no período de 24 a 26 de outubro. A fase decisiva está programada para Foz do Iguaçu, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, reunindo os oito classificados que disputarão os títulos das divisões A e B. Para a segunda fase somente um time estará desclassificado – aquele que ficar na nona colocação. Os quatro primeiros colocados brigarão pelo título da Divisão A, enquanto que os demais lutarão pelo título da Divisão B.

Por PMFI

Sair da versão mobile