Biblioteca da UNILA terá aquisição de R$ 3 milhões em títulos

A partir da homologação do final do processo licitatório, a Biblioteca Latino-Americana da UNILA terá a aquisição de até R$ 3 milhões em títulos para ampliação do acervo. Poderão ser adquiridos livros, DVDs, CDs, dicionários e enciclopédias que ficarão à disposição para consulta e empréstimo de toda acomunidade. A ata de registro de preço vale por um ano. Parte do acervo poderá ser internacional, com obras em língua espanhola e inglesa.

Segundo a diretora da Biblioteca, Mara Magalhães, a proposta é utilizar parte desse recurso para adquirir a bibliografia apresentada nos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) já aprovados em Conselho Superior Universitário. Cada PPC lista dezenas de livros, além de outros títulos que compõem a bibliografia de cada uma das disciplinas. Outras estratégias de aquisições estão sendo definidas pela Biblioteca. “Esta aquisição é fundamental para o crescimento da instituição e para o aprimoramento e a aprovação dos cursos já implantados. Um bom acervo é essencial à formação dos acadêmicos, em especial para a pesquisa, extensão e ensino”, destaca Mara.

“É o maior investimento realizado na Biblioteca até o momento. Mais do que a ampliação dos recursos, é importante que haja ampla participação da comunidade universitária na indicação dos livros que serão adquiridos, pois é a diversidade de títulos que caracteriza uma boa biblioteca universitária. Então, faço um apelo para que todos participem ativamente na construção desse acervo”, disse o reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho.

Serviço

Atualmente, a Biblioteca da UNILA conta com acervo de mais de 20 mil livros e está localizada em espaço confortável e moderno da Biblioteca Paulo Freire, no Bloco 1 do PTI. Cerca de 4,5 mil obras adquiridas no final de 2013 estão chegando e sendo cadastradas. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, e aos sábados das 8h às 12h. Qualquer cidadão de Foz do Iguaçu pode se cadastrar, mas é necessário conseguir acesso ao PTI. O cadastro é feito mediante apresentação do crachá de ingresso no PTI (para comunidade acadêmica) e comprovante de residência e documento de identificação (para comunidade externa).

Sair da versão mobile