Foz está na 9ª posição de cidades com homicídios contra jovens

O município de Foz do Iguaçu está na 9ª posição no ranking brasileiros de cidades com homicídios contra jovens. A informação é do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF.

O Delegacia Marcos Araguari explicou que o resultado são de pesquisas oficiais. ”São números que retratam a realidade de homicídios nas cidades brasileiras”. Segundo Araguari, Foz chegou a ficar em 1º lugar no ano de 2007. Um ano depois, subiu para a 4ª posição e, desde 2010 na 9ª colocação. “Uma diminuição bastante significativa neste número de homicídios envolvendo adolescentes de 12 a 18 anos de idade”. Ressaltou.

Araguai falou também sobre o mapa da violência, onde tem retratado, anos após anos, uma diminuição na morte de jovens em Foz do Iguaçu. A cidade passou da 15ª para 35ª.

Os dados são resultados de pesquisa feita a respeito do Índice de Homicídios na Adolescência (IHA). Os trabalhos foram feitos pelo Observatório de Favelas, em conjunto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF, e a secretaria nacional de Direitos Humanos da Presidência da República.

Sair da versão mobile