Destino Iguaçu participa da 22ª edição da Expo Santa Rita

A 22ª edição da Expo Santa Rita no Paraguai segue até o dia 11 deste mês, no Parque de Exposiciones C.T.G. Indio José. A novidade no evento é a participação do Destino Iguaçu. Foz do Iguaçu participa do evento de forma institucional, juntamente com o Setor de Promoção Comercial e Turismo da Embaixada do Brasil em Assunção, e a responsável pela participação é a servidora Jandira Pastorello.

Segundo dados do Parque Nacional do Iguaçu, em 2012, os paraguaios foram o 2º colocado no ranking de países emissores de turistas estrangeiros nas Cataratas do Iguaçu, com 40.498 visitantes, ficando atrás apenas da Argentina.

Com mais de 20 anos fomentando o desenvolvimento, a Expo Santa Rita se constitui em um marco ideal para gerar encontros de negócios. São 10 dias de evento, nos quais a conjunção de empresas nacionais e estrangeiras, assim como de um público seleto e massivo, gera um espaço ideal de marketing, onde as empresas podem conhecer e comercializar seus produtos e serviços. Atualmente, a exposição é considerada como o universo do agronegócio, em razão das novas tecnologias que nele são refletidas.

No ano de 2013, foram 450 expositores e mais de 150 mil visitantes e cerca de U$ 180 milhões em negócios gerados.

Mercado Paraguaio  

Segundo o Estudo da Demanda Turística Internacional, o Brasil recebeu 246.401 turistas paraguaios em 2012, estando em 6° lugar no ranking de países emissores. A maioria deles motivados pelo lazer, permanecendo em média 9 dias no país. O estudo demonstrou também que quase 100% dos entrevistados têm a intenção de retornar ao Brasil.

 

Sair da versão mobile