Icli promove Regata Itaipu em homenagem aos 40 anos da usina binacional

Cerca de 50 jovens atletas do Projeto Velejar é Preciso desenvolvido pelo Iate Clube Lago de Itaipu (Icli), com o patrocínio da Itaipu Binacional, participam neste sábado e domingo (10 e 11 de maio) da Regata Itaipu Binacional. O evento é uma homenagem ao aniversário de 40 anos da usina binacional. Os velejadores participam da competição com 43 barcos da classe Optimist e seis no Laser 4.7.

A competição conta pontos para o ranking interno do clube. As regatas serão disputadas em raia do lago de Itaipu, em frente da sede recreativa do Icli.  A programação no sábado e domingo começa às 10 horas. A premiação está prevista para as 15 horas de domingo com a participação de representante da Itaipu Binacional e da diretoria do Icli.

Projeto Velejar é Preciso –  Desde o ano passado, 120 crianças e jovens participam das aulas teóricas e práticas do Projeto Velejar é Preciso desenvolvido pelo Iate Clube Lago de Itaipu com o patrocínio da Itaipu Binacional. É uma nova fase do projeto que começou em 2001 e já proporcionou uma formação cidadã para mais de 400 crianças, algumas delas viviam em condições de risco. O convênio assinado, em dezembro de 2013, com a Itaipu Binacional garante o repasse de recursos ao Projeto Velejar é Preciso até dezembro de 2014.

O projeto é desenvolvido com crianças que se encontram matriculadas na rede de ensino público da cidade, preferencialmente dos bairros da região de Três Lagoas. As crianças são atendidas com aulas teóricas e práticas no contraturno escolar, de segunda a quinta-feira e nos finais de semana. A equipe principal (Optimist, Laser e Canoagem) representa Foz do Iguaçu nas competições do Paraná,  Brasil e em eventos internacionais.

Por Assessoria

Sair da versão mobile