Hospital de Cidade do Leste será investigado após morte de mulher mordida por pitbull

Promotores do Ministério Público do Paraguai estiveram nas primeiras horas desta quarta-feira (7) no Hospital Central de Cidade do Leste (Sanatorio Central), onde durante a madrugada morreu uma mulher vítima de um ataque de um cachorro Pitbull. A presença dos fiscais se deve a uma suspeita de negligência médica, que resultado na morte de Sandra Liliana Núñez Alegre (29). Javier Martínez, advogado da família da vítima informou que durante a intervenção dos promotores, foram verificados documentos relativos a estadia de Sandra na casa hospitalar, desde o dia 26 de abril.

Segundo o advogado, o hospital informou que a causa da morte foi um choque hipovolêmico, ou seja, hemorrágico, além de infecção dos membros afetados pelas partes feridas. “A nossa dúvida é porque não podemos ter o desenvolvimento da infecção”, disse Martínez. O corpo da mulher será levado para a capital Assunção, onde será investigada a causa da morte.

O médico representante do Hospital Regional, dr. Abilio Obregón, disse durante uma coletiva de imprensa, que ter um pitbull em casa é como ter uma pistola sobre a mesa. “Procuram um erro médico que pode implicar em uma imperícia, mas ela foi atendida por profissionais e não houve falta de cuidado, que significaria uma negligência”, disse o médico.

Dr. Obregón explicou que quando acontece uma mordida de animais, não se acaba com a lesão e sim com as bactérias que são transmitidas pela saliva, que causa a infecção. “Nem todos os germens são sensíveis aos antibióticos. É muito difícil encontrar o adequado, sendo que a infecção avança sem dar tempo”, finalizou.

Fonte: Diário Vanguardia

Sair da versão mobile