Foz do Iguaçu estreia contra Toledo no Estadual de Vôlei

Josué Calebe

Foz do Iguaçu começa a disputar, a partir desta sexta-feira (9), o Campeonato Estadual de Vôlei Masculino. A estreia da equipe iguaçuense será às 15h30 contra o Toledo, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto em Cascavel. Nesta etapa, que acontece de 9 a 11 de maio, Foz enfrenta também Teixeira Soares e Mandaguari.

Segundo o técnico Marcos Vinícius Dias Antunes (Marcão), Foz começou a preparação para o campeonato dia 17 de Fevereiro. Realizou dois amistosos contra o Toledo, um dos adversários na competição, vencendo uma e perdendo outra. No último final de semana disputou um torneio na argentina, na cidade de Monte Carlo, e foi campeão. “Nós reforçamos a equipe do ano passado, que terminou em 3° no estadual, ganhamos os jogos abertos, as expectativas são as melhores”, afirmou o técnico.

O Campeonato Paranaense de Vôlei conta com a participação de oito equipes, que jogam divididas em duas chaves, A e B, e se enfrentam dentro de cada chave. A fase classificatória acontece em quatro Grandes Prêmios (GP). As equipes ficam em chaves distintas em cada um dos GP’S. Ao fim desta fase, as quatro melhores colocadas disputam as semifinais da competição, sendo 1° x 4°, e 2° x 3°. As duas equipes que avançarem disputam o título.

Além de Foz do Iguaçu e Toledo, jogam o estadual, Maringá, Mandaguari, Cianorte, Castro, Arapongas, e Teixeira Soares. Foz e Toledo, neste GP, estão na chave B, junto com Mandaguari e Teixeira Soares. Os jogos da chave A acontecem em Irati, e da chave B em Cascavel.

Confira a tabela de jogos da chave B:
09/05 – 15h30 Foz do Iguaçu X Toledo
09/05 – 17h30 Mandaguari X Teixeira Soares
10/05 – 14h30 Mandaguari X Toledo
10/05 – 18h30 Foz do Iguaçu X Teixeira Soares
11/05 – 8h30 Toledo X Teixeira Soares
11/05 – 10h00 Foz do Iguaçu X Mandaguari

Sair da versão mobile