Caçadores são detidos no Parque Nacional do Iguaçu

Policiais militares ambientais da 5ª Cia/BPMA localizaram quatro indivíduos realizando a prática de caça no interior do Parque Nacional do Iguaçu. Um dos suspeitos encontrava-se portando uma arma própria para caça, cal. 22, além de levar consigo 55 munição de mesmo calibre, e dois animais abatidos, da espécie conhecida como “Cutia”

A ação aconteceu após os policiais receberem denúncia anônima informando que em uma propriedade rural em Foz do Iguaçu, estaria ocorrendo o crime.

Os quatro indivíduos, foram encaminhados para à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, e poderão responder pelos Crimes Ambientais de “Caça”, “Posse ilegal de arma de fogo” e por “causar dano direto a Unidade de Conservação”.

A multa pode chegar a R$12.000,00, por pessoa, valor que será definido pelo Instituto Chico Mendes, órgão responsável pelo Parque Nacional do Iguaçu, sendo acionado para a lavratura das multas ambientais, a serem aplicadas aos infratores.

“A Polícia Militar Ambiental, está empenhada na preservação deste Patrimônio da Humanidade que é o Parque Nacional do Iguaçu, e agirá com todo rigor necessário para combater a caça na região”, informa o Comandante da 5ª Cia/BPMA, Capitão Valdecir Gonçalves Capelli.

Para a região Oeste e Sudoeste do Estado do Paraná, as denúncias podem ser realizadas através do telefone 45.3527-2424. Não é necessário a identificação.

Sair da versão mobile