Receita apreende armas, silenciadores e drogas durante operação em SMI

Após um dia de Operação Fronteira Blindada, no pedágio em São Miguel do Iguaçu, agentes da  Receita Federal em conjunto com a polícia militar, apreenderam drogas e cumpriram mandados de prisão.

Desde na segunda-feira, 05, a operação iniciou no pedágio, e por volta de 21h50, os agentes encontraram 20,500 kg de maconha com um adolescente, de 16 anos de idade.. O menor transportava a droga dentro de uma mala. Ele confirmou aos policiais a propriedade da droga. O menor, juntamente com a droga, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

Ainda na noite de segunda-feira, os agentes realizaram a prisão de uma jovem, de 18 anos de idade, que transportava 3,700 quilos de maconha. A mulher foi detida após vistorira em um ônibus de linha, que fazia a linha Assunción/Criciúma. Na mochila da detida foi encontrado a droga. Ela disse residir em Foz do Iguaçu. No total foram cinco tabletes da droga apreendidos com a jovem. A mulher e a droga apreendida foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

Seguindo os trabalhos, os policiais detiveram um homem com mandado de prisão em aberto. Os policiais militares do BPFron, prestavam apoio a Receita Federal, realizando segurança, abordagens e buscas veiculares,e constataram que um homem de 34, morador da cidade de Foz do Iguaçu-PR, o qual estava viajando em um ônibus de linha, Foz do Iguaçu/Ponta Grossa, estava com mandado de prisão, expedido pela Comarca de Foz do Iguaçu, pelo crime de receptação. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu.

Em outra abordagem à um veículo Ford/Focus, placa de Aracaju/SE, os policiais encontraram um homem, de 28 anos de idade, morador da cidade de Mairinque/SP. Foi constato um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios da Comarca de Londrina, pelo crime de roubo majorado. O homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu.

A Operação Fronteira Blindada tem com o objetivo de combater o contrabando e descaminho na região oeste do Paraná. A Polícia Militar, através do BPFron e 14º BPM presta apoio à Receita Federal, realizando bloqueios nas estradas de acesso à fronteira.

Mais duas apreensões aconteceram durante Operação Fronteira Blindada que começou na segunda-feira, 05, no pedágio de São Miguel do Iguaçu. Um homem foi detido com medicamentos contrabandeados do Paraguai. Os policiais apreenderam também duas armas de fogo, silenciadores e munição de origem paraguaia.

Após fiscalização em um ônibus que fazia linha Assunción/Niterói, os policiais encontraram no fundo do coletivo duas pistolas 9mm, municiada e com três carregadores reservas, dois silenciadores e 150 cartuchos de calibres 9mm e .38.

Durante a abordagem, um passageiro que seguia para a cidade do Rio de Janeiro-RJ, informou aos policiais que havia escondido alguns pacotes com medicamentos, no encosto de assento, e mostrou para a equipe policial o local. Dentro dos pacotes encontraram vinte e cinco frascos e quatro cartelas de anabolizantes.

O homem, juntamente com as armas e os medicamentos, foram encaminhados pela Receita Federal.

Sair da versão mobile