A assessoria da Receita Federal, Giovana Longo, conversou com a reportagem da Rádio Cultura e confirmou o inicio de uma operação no pedágio de São Miguel do Iguaçu. Segundo a assessoria, a operação conta com o apoio da Polícia Militar e tem como objetivo a fiscalização de veículos que seguem sentido Foz do Iguaçu/ Cascavel/pr. O foco das vistorias será o transporte de mercadorias contrabandeadas.
Segundo ainda Giovana, equipes policiais atuaram também nas estradas vicinais. “Serão 32 agentes públicos por dia atuando na praça de pedágio, 16 servidores da Receita Federal e 16 servidores da Polícia Militar”. Ressaltou.
Giovana orienta os condutores que chegam à fronteira para realizar compras no Paraguai ou na Argentina, acima da cota de isenção que é 300 dólares, que na entrada do país realizem a regularização da mercadoria. “Fiquem atentos, paguem os impostos necessários e tudo ocorrerá de maneira correta”. Disse a assessora. Ela ainda pede que as pessoas mantenham a calma no momento da abordagem policial.
A operação não tem programação definida, ou seja, ela não tem data para acabar.