PRF divulgados números finais da “Operação do Dia do Trabalho”

A Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Foz do Iguaçu divulgou os números finais da Operação do Dia do Trabalho iniciada a zero hora da quarta-feira (30) e encerrada a meia-noite de domingo (4). Na BR 600 (Avenida Tancredo Neves), BR 469 (Rodovia das Cataratas) e no trecho da BR 277 entre Santa Tereza do Oeste e a Ponte Internacional da Amizade. Uma pessoa morreu e 16 ficaram feridas em acidentes de trânsito. Quatro motoristas foram presos por embriagues ao volante.

Os equipamentos de radar flagraram 597 veículos em velocidade acima da permitida. O número é inferior ao registrado na Operação Semana Santa/Tiradentes 2014. Segundo avalia a PRF, isso indica um maior cuidado com a velocidade por parte dos motoristas, visto que o tempo de fiscalização com o radar foi semelhante ao da operação anterior.

As equipes PRF atenderam 20 colisões de trânsito sendo que 16 pessoas ficaram feridas. Um acidente causou a morte de um ciclista, 50 anos, na madrugada de quinta-feira (1º) em Santa Tereza do Oeste. O teste do etilômetro foi realizado em 294 motoristas, sendo que 12 foram autuados por embriaguez ao volante e quatro deles presos.

Durante as fiscalizações três veículos roubados foram recuperados e os policiais rodoviários apreenderam 1.169 quilos de maconha e prenderam 18 pessoas, sendo 12 por tráfico de drogas, uma pessoa flagrada com carro roubado, quatro por embriaguez ao volante e uma por dirigir com CNH suspensa. Na noite de sábado (3) foram encontradas roupas engomadas com cocaína na mala de um homem de 34 anos que foi detido e encaminhado à Polícia Federal.

Sair da versão mobile